Maragogi

Conhecida como “Caribe brasileiro”, devido suas belas piscinas naturais, praias paradisíacas e vastos coqueirais. Maragogi está localizada entre duas capitais: Maceió e Recife, fica na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), que é uma das 10 maiores e mais visitadas unidades de conservação marinha do Brasil. Um destino único, de águas mornas, calmas e cristalinas, ideal para quem busca tranquilidade.

Praias

Praia de São Bento, Praia de Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia de Antunes, Praia de Xáreu, Praia de Ponta de Mangue, Praia de Dourado, Praia de Peroba.

Passeio Ecológico

Pra quem ama o contato direto coma natureza à Trilha do Visgueiro é uma ótima opção, ela fica localizada aproximadamente 18 km de Maragogi. No passeio são percorridos cerca de 6 km de caminhada na mata atlântica, com paradas para contemplação da natureza e banho de bica, até chegar aos Visgueiros, que são árvores com aproximadamente, mais de 500 anos.

Gastronomia

A região possui uma rica gastronomia com diversidade de frutos do mar, além da grande variedade de frutas tropicais e doces regionais, como o famoso Bolinho de Goma. O artesanato local é belíssimo, são peças feitas da fibra da bananeira e da quenga do coco.





Galeria de fotos

Baixe nosso aplicativo

E fique por dentro de tudo que acontece em Alagoas, descontos e curiosidades